Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR

Legislativo não fará pontos facultativos em 2021




A Câmara de Vereadores de Campos Novos acabará com os pontos facultativos pré ou pós feriados para seus servidores em 2021. O calendário desse ano terá nove feriados nacionais, sem contar os feriados municipais. A prerrogativa para instituir os pontos facultativos ou não é do presidente da Câmara, e nesse ano, o vereador Adavilson Telles, o Mancha, decidiu que a repartição pública não fará pontos facultativos, que são considerados de repouso remunerado.

“Eu sempre fui contra os pontos facultativos e agora na presidência vamos conseguir colocar em prática a extinção deles no Poder Legislativo, para que se estabeleça um contexto justo entre serviço público e os demais trabalhadores. Não é justo com a sociedade num todo a existência de folgas remuneradas”, explicou Mancha.


Também por decisão do presidente da mesa diretora, o horário do expediente administrativo em 2021 terá jornada de oito horas para todos. Os únicos servidores que farão regime especial de seis horas contínuas em 2021 serão a assessoria de imprensa, cargo que passou a ser ocupado por jornalista profissional (JP) e as telefonistas, funções que tem regras específicas na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). As sessões retornam no dia 2 de fevereiro.


Fonte: Ascom


Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS