Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Saiba como funciona o método de classificação de risco aos pacientes do Hospital Dr. José Athanázio




Em 2019, o Instituto Maria Schmitt- IMAS implantou na Fundação Hospitalar Dr. José Athanázio a classificação de risco aos pacientes. Este formato de acolhimento é uma importante ferramenta desenvolvida para promover melhorias na organização dos serviços de emergência, onde os atendimentos são realizados conforme o grau de gravidade apresentado pelo paciente.

 

A direção do hospital explicou, no início da implantação do sistema, que o principal propósito da classificação de risco é promover um atendimento mais qualificado, organizado e humanizado, definindo prioridades de acordo com o grau de complexidade apresentado pelos usuários dos serviços de emergência.

 

Saiba como funciona:

 

O paciente se direciona a recepção da instituição realizando a ficha cadastral de atendimento. Após a ficha cadastral o paciente é acolhido, triado e classificado o mais breve possível pela enfermeira, esta, é uma profissional habilitada para classificar as prioridades conforme a sua urgência e o protocolo de classificação da instituição.

 

Após a triagem e classificação de risco realizado pela profissional, o paciente recebe uma pulseira com as cores da classificação. Aguardando o chamado do médico conforme tempo descrito no protocolo.

Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS