Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Campos Novos irá sediar a Abertura Nacional do Plantio de Soja da Safra 2021/2022



Marcado para acontecer no final de setembro desse ano, a Abertura do Plantio faz parte do Projeto Soja Brasil, uma parceria entre a Aprosoja Brasil e o Canal Rural e terá transmissão nacional pelo próprio canal.

O anúncio foi feito na Abertura Nacional da Colheita, que aconteceu no último dia 05 na cidade de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, e contou com a presença da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, além de outras autoridades.

O evento em Campos Novos será a décima edição e é considerado um dos principais acontecimentos anuais da sojicultura brasileira. No dia anterior ao lançamento, será realizada também a Assembleia Nacional da Aprosoja, que conta com os 16 estados brasileiros produtores de soja, além da representação nacional da entidade.

Na ocasião, serão discutidos assuntos relativos à produção de soja no Brasil, como infraestrutura, utilização de defensivos e novas técnicas de manejo do grão.

“Todo ano o Projeto realiza as aberturas oficiais, tanto do plantio quanto da colheita. Em setembro temos a abertura do plantio e normalmente em fevereiro temos a abertura da colheita”, informou Alexandre Alvadi Di Domenico, que atualmente é presidente da Aprosoja em Santa Catarina e em março desse ano irá assumir a vice-presidência da Aprosoja Brasil.

O evento tem a participação de autoridades nacionais, estaduais e municipais e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Campos Novos.

“Campos Novos é o Celeiro Catarinense, líder no estado na cultura de soja, e sediar a Abertura do Plantio movimentará a cidade em todas as áreas, seja hoteleira, de restaurantes, além de dar ainda mais visibilidade ao nosso município”, salientou Xande Di Domenico.

Além da vice-presidência, que será ocupada em março por Di Domenico, o município terá a representação de Lucas Chiocca na suplência do Conselho Fiscal da instituição.

Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS