Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Poder Legislativo retoma sessões ordinárias nesta terça




Com 50 indicações protocoladas na Casa Legislativa, dois Projetos de Lei do Legislativo e um do Executivo, os vereadores iniciam o Ano Legislativo com a primeira sessão ordinária de 2021 nesta terça-feira (2). A sessão será presencial no Plenário Domingos Rigo a partir das 19h com os nove vereadores. Será permitido apenas o acesso dos servidores da Câmara e da imprensa local por conta das medidas de segurança contra a disseminação da Covid-19.

O prefeito Silvio Alexandre Zancanaro confirmou presença na sessão para a leitura da mensagem dirigida aos vereadores. Também não haverá votação de Projetos de Lei, somente a leitura daqueles já protocolados, representando o primeiro passo para o início da tramitação das matérias. Depois da leitura, os projetos seguem para análise da assessoria jurídica e das Comissões Permanentes e na sequência, estão prontos para votação em plenário.

Outro momento da sessão será a proclamação dos presidentes e membros das três Comissões Permanentes da Casa, definidos em consenso entre os nove vereadores na semana passada, respeitando a proporcionalidade das bancadas partidárias. Uma resolução com os nomes será lida na sessão, sendo que a Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final será presidida pelo vereador Tadeu Guzatti (MDB), a de Serviços Públicos pelo vereador Darcy Rodrigo Pedroso (MDB) e a Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação pela vereadora Celina Manfroi Cassiano (PSD).

O público pode acompanhar a sessão de abertura do Ano Legislativo, assim como os demais trabalhos do Poder Legislativo pela página do Facebook e canal do Youtube da Câmara de Vereadores de Campos Novos. As sessões ocorrem às terças, às 19h e nas quintas-feiras, às 13h. 

Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS