Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Ilceu Luiz Machado é reconduzido à presidência da ACIRCAN




Na sexta-feira (12), aconteceu a cerimônia de posse da nova Diretoria da Associação Empresarial (ACIRCAN) de Campos Novos, que foi transmitida direto do auditório da entidade pela plataforma Google Meet e além dos seus associados contou com a participação do presidente da FACISC Sérgio Rodrigues Alves (online).

 

O empresário do agronegócio Ilceu Luiz Machado (Coutinho) foi reconduzido ao cargo para a gestão 2021/2022.

Na oportunidade também foram empossados os coordenadores dos núcleos da ACIRCAN (Programa Empreender).

O prefeito Silvio Alexandre Zancanaro participou do evento de forma presencial, e na oportunidade recebeu o projeto da Incubadora Tecnológica com Foco no Agronegócio.

 

Coutinho que esteve frente ao cargo nos últimos dois anos ressaltou em seu discurso que “mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia em 2020, todos puderam acompanhar as muitas ações que foram realizadas, com o apoio dos associados com destaque para os Núcleos Empresariais”.

 

A transformação digital foi algo que ganhou proporção para o desenvolvimento dos trabalhos “Se lançarmos os olhos no caminho percorrido ao longo de 2020, veremos o quanto a ACIRCAN buscou a inovação, procurando cumprir sua missão. Acompanhamos as transformações pelas quais passamos, de maneira global”, afirmou Coutinho.

 

A partir de agora as atenções se voltam para a incubadora tecnológica, projeto que será desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Campos Novos. “Neste período, as ideias também fluíram e se transformaram em um grande plano de trabalho, vislumbrando a nossa tão sonhada Incubadora Tecnológica, que está criando forma, e agora já tem uma definição de que terá um cunho de inovação na área do agronegócio. Uma parceria público/privada que deverá ser referência no Estado. Com certeza o uso de tecnologia beneficiará os empreendedores por estarem na vanguarda e terão vantagem nesse competitivo mercado de trabalho”, ressaltou o presidente Coutinho.

 

Sobre a incubadora tecnológica, o prefeito Silvio Alexandre Zancanaro informou que na última semana foi aberto um chamamento público. Esta é uma parceria público/privada, onde a prefeitura está investindo R$ 100 mil, para a formalização deste projeto “desde o estatuto até a instalação e o poder público irá ceder o espaço na área superior do Agiliza e assim nós criaremos um cenário favorável às futuras empresas incubadas, dando oportunidade de um espaço para que se desenvolvam projetos com qualidade. Nós temos um cenário favorável do agronegócio e isso com certeza será um dos temas analisados” explicou o prefeito.

 

O Presidente da FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Sérgio Rodrigues Alves, parabenizou Coutinho pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento dos empresários camponovenses, especialmente neste momento de Pandemia.

E ressaltou a posição da entidade FACISC que não é favorável a uma paralisação total das atividades neste momento, pois comprometeria sobremaneira a economia catarinense. Sérgio Rodrigues Alves ressaltou que a entidade dará todo o apoio necessário neste trabalho que é feito por empresário voluntários em prol do Associativismo.

Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS