Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Joaçaba lança Chamada Pública para contratação de técnicos de enfermagem para habilitação de leitos de UTI-COVID no HUST




Durante essa semana, os prefeitos da AMMOC estiveram reunidos para tomar providências sobre a ampliação dos leitos de UTI-COVID no Hospital Universitário Santa Teresinha. O Hospital comunicou durante os últimos dias, que com a cedência de 15 técnicos de enfermagem, feita pelos Municípios, seria possível a ampliação de leitos. Também participou da reunião o Município de Campos Novos.

Em conversa com o Ministério Público, com os prefeitos da AMMOC, e diretoria do HUST ficou decidido que a forma de cedência dos profissionais será a seguinte. O Município de Joaçaba ficou responsável pela publicação do Edital de Chamamento Público para a contratação dos profissionais, com a assinatura de convênios dos outros municípios. Cabe ressaltar que este é um esforço conjunto entre todos os Prefeitos. Caso o edital não tenha inscritos suficientes para suprir as vagas, ficará a cargo dos Municípios a cedência dos profissionais.

A AMMOC destaca que sempre auxiliou no combate ao COVID e que sempre atendeu as demandas para dar suporte ao Hospital, inclusive com a compra de medicamentos, como foi feito em 2020. Para o Prefeito Dioclésio Ragnini todos os Prefeitos estão fazendo a sua parte. “Sempre estivemos dispostos a ajudar, o que ficamos surpresos é que a possibilidade de ampliação de leitos chegou somente agora. Se soubéssemos antes, teríamos feito desde o ano passado, pois sempre foi um pedido nosso. Estamos unidos para salvar vidas. Que essa ampliação de 50% dos leitos aconteça logo e possamos sempre lutar para salvar vidas”, destacou Dioclésio.

Para o Prefeito de Ibicaré, Gianfranco Volpato e Presidente da AMMOC, a união dos municípios vai possibilitar a abertura dos 5 leitos. “Estamos fazendo a nossa parte, agora cabe ao Estado ceder os equipamentos e o HUST iniciar a ampliação. Agradeço todos prefeitos da AMMOC e também o Prefeito de Campos Novos. Vamos vencer essa luta”, finalizou Gianfranco.

O Edital para contratação dos técnicos de enfermagem já está com as inscrições abertas. Destaca-se que que estes profissionais não vão trabalhar na Ala Covid, mas em outros setores do Hospital, que fará o remanejamento dos seus colaboradores para atuar no combate a pandemia. Confira o edital de contratação no Link abaixo:

https://www.joacaba.sc.gov.br/concursos/index/detalhes/codMapaItem/17551/codConcurso/14920

 

Fonte: Michel Teixeira 

Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS