Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Atleta Camponovense bate recorde absoluto na prova de 800m rasos




No último fim de semana, dias 24 e 25, na cidade de Bragança Paulista, em São Paulo, o atleta Camponovense Daniel Silva quebrou um recorde do atletismo que estava em vigor desde o ano de 1998. A cidade é conhecida como a Capital Nacional do Atletismo e o evento que reuniu 360 atletas, de 14 Estados e do Distrito Federal, teve a representação do município de Campos Novos com os camponovenses Israel Tiago Mecabô e Daniel Silva.


A marca foi atingida na prova de 800 metros, que  é uma distância olímpica clássica do atletismo, disputada desde os primeiros Jogos Olímpicos realizados em Atenas 1896. Consiste em duas voltas na pista oficial de atletismo, que mede 400 metros e é considerada uma prova de meio-fundo. Exige grande capacidade psicológica e mental para suportar e aumentar com eficiência a alta velocidade que a distância exige.


De acordo com o atleta, o recorde anterior pertencia a Celso Ficagna, que atingiu a marca de 1:49,24 no Troféu Brasil. O tempo estabelecido por Daniel é de 1:49,05. Para efeitos de recorde absoluto, o tempo precisa ser estabelecido por um atleta catarinense, competindo pelo próprio estado (Santa Catarina).


O prefeito Silvio Alexandre Zancanaro, que conversou essa semana com o atleta, afirmou que o recorde é o reflexo de todo investimento que a Administração Municipal faz ao esporte, e que mesmo em tempos de pandemia, o município se manteve atuante nas práticas esportivas.


Daniel recebeu as congratulações do presidente da Federação Catarinense de Atletismo, Deraldo Ferreira Oppa, que por meio de mensagem confirmou que o tempo registrado pelo atleta é o recorde da prova de 800m, estabelecida por um atleta genuinamente catarinense disputando prova pelo estado.


O Secretário de Esporte e Lazer do município, Raffael Carvalho, esteve acompanhando os atletas em São Paulo e ficou muito feliz com os resultados. “Sabemos da dificuldade que a pandemia trouxe para os atletas que, por muitas vezes, tiveram que adaptar os treinos, porém, a força de vontade, a dedicação e a disciplina coroaram os atletas com essas excelentes marcas”, disse o Secretário.


Neste fim de semana, nos dias 1º e 02 de maio, o atleta está na cidade de Timbó, onde acontece o Campeonato Estadual de Atletismo. O objetivo do torneio na cidade de Bragança Paulista foi dar oportunidade aos atletas para realizarem boas marcas no Ranking Nacional, que definirá a seleção brasileira para o Campeonato Sul-Americano Adulto, marcado para o período de 14 a 16 de maio, em Buenos Aires, Argentina. 


O Torneio Cidade de Bragança Paulista – Capital Nacional do Atletismo, foi válido também para a tentativa de índices olímpicos. A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). O torneio seguiu todos os protocolos de segurança sanitária estipulados pelas autoridades da cidade.

Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS