Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Campos Novos recebe recordista mundial de embaixadinhas




O município de Campos Novos, recebeu na quinta-feira (08), Martinho Eduardo Orige, mais conhecido como o Rei das Embaixadinhas. Natural de Araranguá, no sul do estado de Santa Catarina, ele é recordista mundial de embaixadinhas, em tempo de domínio de bola e em distância percorrida sem deixar a bola tocar o solo.

No dia 07 de setembro de 2019, ele partiu de Florianópolis, capital catarinense, para quebrar o recorde mundial. Em 07 de dezembro ele chegou em Penha, litoral norte do estado, quando atingiu a marca de 1029 quilômetros fazendo embaixadinhas.

Mas a marca não parou por aí. Hoje, somando mais de 2500 km fazendo embaixadinhas, ele percorre os municípios catarinenses para inserir no Guinness Book, o livro dos recordes mundiais, não somente a sua marca, mas também o nome dos 295 municípios de Santa Catarina.

E a partir do próximo fim de semana, Campos Novos já estará oficialmente na lista de cidades visitadas por Martinho. Ele irá percorrer os principais pontos da cidade, além de algumas localidades do interior do município.

 

O roteiro previsto durante sua passagem por Campos Novos é o seguinte:

Sexta-feira


9h: Prefeitura Municipal / Fundação Hospitalar Dr. José Athanázio / Agiliza Campos Novos


Sábado


9h: Centro de Campos Novos / Partida Praça dos Bombeiros / Comércio Central – Praça Lauro Muller – Fundação Cultural Camponovense – Igreja Matriz – Avenida Caetano Belincanta Neto – Ginásio Humberto Calgaro


Segunda-feira


13h: Saída Distrito Dal Pai

9h: Polícia Militar / Corpo de Bombeiros Militar / Samu / APAE / AMA / ACADAV / Rede Feminina de Combate ao Câncer

 

 

De acordo com o Secretário de Esporte e Lazer, Raffael Queiroz de Carvalho, o contato com o Martinho vinha sendo feito há algum tempo, na tentativa de encaixar Campos Novos na agenda do rei das embaixadinhas. O secretário da pasta destacou a importância do incentivo ao esporte, pincipalmente neste momento de pandemia. Durante a manhã, Martinho recebeu das mãos do Prefeito Municipal, Silvio Alexandre Zancanaro, a camiseta alusiva aos 140 anos da cidade.


Fonte: Ascom

Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS