Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Cadastro Único e Bolsa Família são temas de palestra na Câmara de Campos Novos





A Procuradoria Especial da Mulher, órgão vinculado a Câmara de Vereadores de Campos Novos, realizou na tarde desta quinta-feira (17), mais uma palestra com a participação da Gestora do Programa Bolsa Família, Liziane dos Santos. 

O tema tratado foram os principais programas sociais encaminhados por meio da equipe do PBF, que fica sediado no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS como: Programa Bolsa Família, Cadastro Único, Tarifa Social da Luz e da água, Inss Donas Casa, carteirinha do idoso, entre outras ações.

O Cadastro único é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, sendo a porta de acesso aos programas sociais do Governo Federal. Para se cadastrar é necessário que o responsável familiar procure atendimento no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e agende um horário para a inclusão. 

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda com condicionalidades, que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. O Programa integra a Fome Zero que tem como objetivo assegurar o direito humano à alimentação adequada, promovendo a segurança alimentar e nutricional e contribuindo para a conquista da cidadania pela população mais vulnerável à fome.


O Programa possui três eixos principais: transferência de renda, condicionalidades e programas complementares. A transferência de renda promove o alívio imediato da pobreza. As condicionalidades reforçam o acesso a direitos sociais básicos nas áreas de educação, saúde e assistência social. Já os programas complementares objetivam o desenvolvimento das famílias, de modo que os beneficiários consigam superar a situação de vulnerabilidade.


Outras informações referentes ao Cadastro Único e o Bolsa Família e aos programas sociais desenvolvidos no município podem ser obtidas no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.


Assessoria de Imprensa Câmara Campos Novos 

Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS