Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Em breve, cachaças e licores de Celso Ramos estarão disponíveis para comercialização na região

 


A Administração Municipal de Celso Ramos, através da Secretária Municipal de Esporte, Cultura e Turismo Márcia Surdi, visitou as Agroindústrias de derivados de Cana-de-açúcar de Celso Ramos juntamente com o Agrônomo da Secretaria Municipal da Agricultura, Renato Carlos Maciel.

 

O motivo da visita foi para acompanhar o andamento dos trâmites de registro dos produtos junto ao Ministério da Agricultura, além também, para a Secretária entregar para os produtores o Mapa do Agroturismo de Celso Ramos, no qual estão inseridas as indústrias: Cachaçaria A Mais Indicada, Cachaçaria do Kito e Cachaçaria Tio Flora.

 

Na oportunidade, foi possível constatar que as três Agroindústrias estão bastante adiantadas na questão de registro dos produtos, os rótulos estão passando pelo processo de aprovação pelo Ministério da Agricultura e em breve as cachaças e licores estarão nas prateleiras dos comércios de Celso Ramos e da região.

 

Apesar da estiagem que ocorreu e prejudicou as lavouras, os produtores estão bastante satisfeitos com a safra, e os estoques de cachaça estão sendo abastecidos para atender a demanda do mercado assim que estiver tudo legalizado.

 

O projeto das agroindústrias de cana-de-açúcar de Celso Ramos é uma iniciativa dos próprios agricultores que tiveram o apoio da Administração Municipal através da Secretaria Municipal da Agricultura, pasta que era ocupada na época pela agora Secretária de Esporte, Cultura e Turismo Márcia Surdi. “A atividade de produção de derivados de cana-de-açúcar em Celso Ramos está diretamente relacionada com o turismo, pois nosso município tem essa tradição que acontece há muitos anos e que foi mantida pelas gerações de produtores. Essas Agroindústrias representam um papel muito importante em nosso município, pois além de gerar renda, elas absorvem a produção de cana de outros agricultores e também são atrativos turísticos que recebem muitos visitantes que vem em busca dos tradicionais produtos derivados de cana-de-açúcar de Celso Ramos”, relata a secretária Márcia.

 

O Agrônomo da Secretaria Municipal da Agricultura destaca o nível tecnológico das agroindústrias dos produtores de Celso Ramos. “Quando iniciamos este projeto, fizemos visitas juntamente com nossos produtores em vários alambiques da nossa região e de outras regiões do estado para obter conhecimento e informações para a elaboração dos projetos dos alambiques de Celso Ramos. Nós visitamos diversas agroindústrias, vimos diferentes tipos de instalações e hoje podemos afirmar que diante do que observamos nessas viagens, nossas agroindústrias possuem um nível tecnológico de instalações e equipamentos bastante superior às agroindústrias desse porte que existem na região. E isso é um fator de fundamental importância para garantir a qualidade dos produtos.”

 

A Administração Municipal de Celso Ramos tem como uma de suas prioridades, o fortalecimento da agricultura através do apoio e incentivo a projetos de agregação de valor à produção agrícola. “As ações da Administração Municipal no sentido de desenvolver o setor agrícola de nosso município oferece benefícios também aos demais setores da nossa economia pois o aumento da renda das famílias de agricultores irá refletir diretamente nos outros setores, como o comércio e prestação de serviços. Além disso, estamos confiantes também no desenvolvimento desta forte atividade econômica que é o agroturismo, pois sabemos do grande potencial que temos aqui em Celso Ramos.”, ressalta o Prefeito Luizangelo Grassi.

 

De acordo com o Vice-Prefeito Alvadir Roberto Schons, a Administração Municipal está bastante empenhada em desenvolver e apoiar mais projetos para a agropecuária e o agroturismo. “Sempre estivemos juntos com nossos agricultores, até pelo fato de sermos diretamente ligados a atividade e portanto sabemos das necessidades e também sabemos do potencial da força de trabalho dos agricultores de Celso Ramos. Por isso não podemos medir esforços para apoiar e incentivar projetos que visem agregar valor à produção agrícola, além do desenvolvimento da atividade do agroturismo. Temos nosso Secretário Municipal da Agricultura Odirlei Pelozato desenvolvendo um ótimo trabalho à frente da equipe da Secretaria, temos a Secretária Municipal de Esporte, Cultura e Turismo Márcia Surdi, que também está empenhada nos projetos, e eles sabem que contam com o meu apoio e o apoio do Prefeito Luizangelo e que estamos juntos neste projeto maior que é o desenvolvimento do nosso município."






Fonte: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Celso Ramos

Fotos: Tainá Martinelli

Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS