27 de agosto de 2021

Polícia Civil conclui investigação de homicídio praticado por patrão contra empregado

 


Nesta sexta-feira (27) a Polícia Civil de Campos Novos finalizou o Inquérito Policial que investigou o homicídio praticado no início do mês de agosto, ocorrido na localidade de Barra do Leão, interior do município.

Relembre o caso.

 

À época do crime, o fato ganhou repercussão em razão da notícia de que o autor e vítima mantinham relação de patrão/empregado.

 

Segundo as provas coletadas durante a investigação e, especialmente diante das conclusões do médico legista e do perito que analisou o local do crime, a vítima foi atingida por golpes desferidos com uma ripa contra sua cabeça.  Ainda, de acordo com laudos, ao que tudo indica a vítima estava montada em uma moto no momento em que foi atingida pelos golpes.

 

Sobre as causas do crime, não foi possível chegar-se à conclusão. As provas indicam que no local estavam apenas o autor e a vítima. Considerando que a vítima faleceu e que o autor permaneceu em silêncio durante a investigação, não foi descoberta a razão que levou o autor a praticar o crime.

 

A investigação verificou que, de fato, a vítima era funcionária do autor, trabalhando em sua propriedade rural. Conforme relatado pelas testemunhas, não havia nenhuma intriga/desentendimento aparente entre os envolvidos. Após o crime, o autor foi encontrado preso pelo pescoço em uma forquilha de uma árvore, em aparente tentativa de suicídio.

 

A Polícia Civil informa que o procedimento foi remetido ao Judiciário com a conclusão que o autor praticou homicídio qualificado pelo meio de execução, pois o laudo médico constatou que as lesões fatais se encontram na parte de trás da cabeça da vítima, o que impossibilitou/dificultou a chance de defesa.

 

O autor do crime encontra-se internado em clínica psiquiátrica, sendo pedido pelo Delegado que presidiu a investigação a realização de exame de insanidade mental a fim de verificar a capacidade de compreensão acerca do fato praticado.



Comentários
0 Comentários