Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR

Previsão do tempo alerta para chuva forte e temporal

 


A semana termina com a formação de nuvens carregadas pelo Estado devido a umidade vindo do mar e da pressão atmosférica que baixa ajudando a formar estas instabilidades.

 

“Desta forma, teremos um dia de chuva em todas as regiões com alerta para chuva volumosa e temporais associado a trovoada, rajada de vento e granizo, especialmente entre Oeste, Serra, Sul e parte do Litoral. Importante destacar que os temporais são isolados, poucas áreas, mas o volume alto tem previsão de ocorrer em mais cidades, sobretudo Meio Oeste (próximo do RS), Serra e Sul”, destaca o meteorologista Leandro Puchalski.

 

O dia será frio na maior parte das cidades já que a temperatura não passa dos 17 a 19°C em muitas cidades. Acima de 20°C só no Oeste onde ao longo da tarde poderemos ter até umas aberturas de sol.

 

Fim de semana

O tempo seguirá instável no sábado quando ainda há chance de chuva, sobretudo de manhã. Porém, essa chuva já é mal distribuída, só em algumas cidades, e passageira. O que deverá deixar boa parte do dia com tempo seco e algumas aberturas de sol.

 

No domingo,  o sol aparece em todas as regiões apesar de começar mais nublado no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis devido a umidade do mar. A maior parte do dia será de tempo seco. Tanto que a temperatura da tarde sobe trazendo calor de até 30 a 32°C no Oeste, 25 a 27°C no Sul, Serra e Norte e 23 a 25°C entre Vale do Itajaí e Litoral.

 

No final do dia - especialmente noite para segunda - há chance de chuva, mas novamente mal distribuída.

 

Com informações: Leandro Puchalski



Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS