Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Moradora de Campos Novos busca por doador de medula óssea

 



Dirlei T. Vargas Basso, 51 anos, moradora de Campos Novos diagnosticada com leucemia está à espera de um doador compatível de medula óssea e precisa de doadores. A busca por um doador compatível ocorre por meio do Registro Nacional de Receptores de Medula Óssea, o qual faz a busca automática. A cada novo doador ou paciente cadastrado, a compatibilidade é verificada entre os dois sistemas.

 

Para ser doador, o cadastro que pode ser ajudar a paciente de Campos Novos pode ser feito no Hemocentro Regional de Joaçaba na Av. XV de Novembro.

 

Nesse sentido o Dia Mundial do Doador de Medula Óssea celebrado no terceiro sábado de setembro, ou seja, neste ano, foi comemorado no dia 17 e o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) de Joaçaba, promove ações informativas para promover a conscientização sobre a importância da doação de medula óssea.

 

De acordo com a técnica responsável pelo setor de captação do Hemosc de Joaçaba, Janaina Tedesco, a chance de compatibilidade é, em média, de uma em 100 mil doadores não aparentados e ampliar o número de doadores aumenta a possibilidade de se encontrar medulas compatíveis.



Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS