Na noite desta quarta-feira (20), um bebê de oito meses não resistiu aos graves ferimentos e faleceu no Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), em Joaçaba. A criança havia sido levada inicialmente à UPA de Herval d’Oeste, durante a madrugada, com sinais de agressões físicas, febre e dificuldade para respirar, sendo transferida em estado grave para a unidade hospitalar.
De acordo com a delegada da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Campos Novos, Fernanda Gehlen da Silva, a família da vítima reside em Campos Novos, o que torna a delegacia local responsável pelo caso. Laudos periciais emitidos pela Polícia Científica confirmaram que o bebê apresentava múltiplos traumas, incluindo fraturas em diferentes estágios de consolidação óssea nas costas, além de fraturas no antebraço e na coxa direita.
A mãe da criança, de 21 anos, levou o bebê para atendimento médico. Inicialmente, a mãe relatou que a filha estava apenas com febre, mas durante os depoimentos prestou versões contraditórias e tentou omitir a presença do companheiro, padrasto da criança, que morava com a família e pode estar envolvido nas agressões.
0 Comentários