Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Aulas presenciais na rede municipal sem previsão de retorno em Campos Novos




Por Fábio Machado

As aulas presenciais nas redes pública e privada estão suspensas em todo o estado de Santa Catarina até o dia 2 de agosto. O decreto estadual vale para o ensino municipal, estadual e federal, relacionadas à educação infantil, ensino fundamental e médio, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e ensino técnico.

A partir de 3 de agosto, caberá aos municípios avaliar se a suspensão continua por mais tempo, dependendo das condições sanitárias locais.

Por enquanto, o que vale é a restrição do decreto estadual, até o dia 2 de agosto, já que prevalecem as medidas sanitárias mais restritivas. Sendo assim, os municípios não podem retomar as aulas antes desse prazo. 

Confira os trechos do decreto com as medidas:

“Art. 8º Ficam suspensos, em todo o território catarinense, sob regime de
quarentena, nos termos do inciso II do art. 2º da Lei federal nº 13.979,
de 6 de fevereiro de 2020:

II – até 2 de agosto de 2020, as aulas presenciais nas unidades das redes
pública e privada de ensino, municipal, estadual e federal, relacionadas a
educação infantil, ensino fundamental, nível médio, educação de jovens e
adultos (EJA), ensino técnico e ensino superior, sem prejuízo do
cumprimento do calendário letivo, o qual deverá ser objeto de reposição
oportunamente;



Em Campos Novos o prefeito, Silvio Alexandre Zancanaro, deve se reunir nos próximos dias com a secretária municipal de educação, Evanilda Correa, para definir a prorrogação das aulas presenciais. Conforme Zancanaro, com o crescimento de casos de Coronavírus a nível regional e também estadual, hoje não temos há previsão de retornar as aulas presencias em 3 de agosto em Campos Novos. 

A ideia de Zancanaro é prorrogar por mais tempo o inicio das aulas presencias no município. “Nesse momento é importante manter as aulas online que estão sendo aplicadas pelos professores em suas casas”, destacou o prefeito. 

De acordo com o prefeito nesse momento devemos ter cuidado principalmente com os alunos da educação infantil,  as crianças devem tem um maior cuidado de suas famílias, onde eles não têm uma consciência plena de isolamento social.

Contribuição: ND+

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS