Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

SC registra a mais alta ocupação em leitos de UTI durante a pandemia do coronavírus




Santa Catarina atingiu neste domingo (12) a maior taxa de ocupação em leitos de UTI desde o início da pandemia. Dos 1.376 espaços mantidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), 71,2% estão ocupados, sendo 363 por pacientes com confirmação ou suspeita de coronavírus. Os dados são do governo do Estado. Outros 617 leitos são ocupados por pacientes com enfermidades diversas. Há 396 vagas livres. Hospitais de três regiões estão com mais de 80% de ocupação: Grande Florianópolis (82,2%), Foz do Rio Itajaí (80,1%) e Sul (80%).


O levantamento do Estado também aponta que SC tem 43.031 casos confirmados de Covid-19 em 281 municípios. Sobre o número de mortes, foram 26 confirmadas no sábado e mais 12 neste domingo, totalizando 38 no fim de semana. Com isso Santa Catarina atinge 497 óbitos por conta do novo coronavírus.



Das 12 confirmadas no domingo, cinco foram de moradores da região do Vale do Itajaí (Brusque, Gaspar, Itajaí e Penha); três do Norte (Joinville e Jaraguá do Sul), três da Grande Florianópolis (Santo Amaro da Imperatriz, Palhoça e São José) e uma do Sul (Laguna).

Fonte: NSC

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS