30 de novembro de 2020

Aluna Camponovense é premiada na 14° Edição do Concurso de Redação do Consórcio Machadinho




Na sexta-feira, 27/11, foi realizado o evento que revelava os 5 alunos ganhadores da 14º Edição do Concurso de Redação do Consórcio Machadinho.  Este ano, por motivos da pandemia ocasionada pelo Covid-19, a premiação foi realizada através de uma live e reuniu quase 600 pessoas. De acordo com a organização mais de 500 trabalhos foram inscritos, dentre eles o da Camponovense premiada.

 

O terceiro lugar ficou para a aluna Graziéle Eduarda Konecheff de Paulo da Escola Municipal Santa Júlia Billiart, que recebeu um cheque no valor de R$ 1.000 reais.

 

“Para nós é motivo de muito orgulho ver uma aluna Camponovense como destaque em um concurso com mais de 500 trabalhos inscritos, com certeza ela servirá de exemplo para outros jovens. Parabéns para a aluna, professora e direção”, disse o Prefeito Silvio Alexandre Zancanaro.

 

O concurso tem como objetivo aproximar os adolescentes dos nonos anos das Escolas lindeiras à Usina Hidrelétrica Machadinho. Esse ano, não foi possível realizar a visita presencial ao empreendimento, mas a visita foi realizada através de um vídeo e após isso, os alunos tiveram a missão de escrever uma redação, que neste ano teve como tema: “Consórcio Machadinho, a energia que promove o desenvolvimento Regional”.

 

“Todos os nossos alunos são brilhantes, o que facilitou a escrita da Grazi é que ela é uma leitora assídua e sem dúvidas a leitura traz as ferramentas necessárias para uma escrita mais criativa. Na orientação da redação, tentei seguir o que aprendemos nas formações na Usina, ou seja, que o texto precisa emocionar e ainda citando o Profº Neivo apenas "cortei palavras"” destacou a Professora Sueli de Godoi.

 

A História

 

O Concurso de Redação iniciou em 2007 juntamente com o Programa de Visitas visando aproximar a comunidade lindeira do empreendimento, com objetivo de despertar os alunos para temas atuais e importantes à sociedade e contribuir com a educação regional. O Concurso de Redação abrange os 11 municípios lindeiros à Usina.

 

 

Comentários
0 Comentários