Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Coocam completa 28 anos de fundação nesta quinta-feira, 21 de janeiro




Fortalecer os princípios do cooperativismo, gerando benefícios para toda a cadeia produtiva é o que a Coocam faz diariamente. O trabalho se manifesta de muitas maneiras e os resultados são visíveis. Está na qualidade das sementes na sustentabilidade das ações, no manejo do solo, na comercialização dos grãos, nas rações produzidas, nos produtos transportados e, principalmente, na atuação junto ao produtor rural. Tendo como base o recebimento e comercialização de grãos, a cooperativa agrega tecnologia, desenvolvimento e pessoas para grandes objetivos – a construção diária de uma empresa integra de valores e fomento do desenvolvimento do agronegócio brasileiro. E assim, a Coocam atua há exatamente 28 anos, completados neste dia 21 de janeiro. \\\"A Coocam é uma empresa diferenciada porque é formada por pessoas com propósitos igualitários\\\", compartilha presidente, João Carlos Di Domenico.

“A Coocam é a minha segunda família”. A frase é da colaboradora Sandra de Fátima de Lima, que atualmente é analista financeira, entretanto, começou com o cargo de auxiliar de contabilidade, isso no dia 01 de março de 1994. “Sou a funcionária mais velha. Há 27 anos tive oportunidade de iniciar minha carreira profissional junto à Coocam e tenho muito orgulho de fazer parte desta empresa. Aqui eu cresci profissional e pessoalmente e amo o que faço”, compartilha Sandra afirmando que o segredo da longevidade é baseado no comprometimento e honestidade. “Tive inúmeras oportunidades, fiz cursos e viagens aos quais, aprendi muito e vou levar para vida toda”. Sobre os 28 anos de fundação a colaboradora afirma: “A Coocam é formada por uma equipe preparada, seguimos uma hierarquia com normas e procedimentos que geram resultados. Acompanhei a evolução da Coocam, vi a empresa decolar como um avião – rápido e para cima”.

Elói Zortéa, sócio fundador da Coocam fala sobre a trajetória da cooperativa. Na lembrança seu Elói carrega um a história de orgulho e trabalho. “Nós éramos produtores comuns. E aos pouquinhos fomos se unindo, se unindo… e vimos que nós devíamos sair de outros lugares e formarmos nossa própria cooperativa e assim nasceu a Coocam, uma cooperativa que hoje tem uma história consolidada”, ressalta Elói Zortéa. Ele já exerceu cargos junto aos conselhos da cooperativa e, por muitos anos foi conselheiro administrativo e fiscal.

A família Ferri de Celso Ramos é cliente da Coocam há muitos anos e falam sobre essa parceria com orgulho. “É muito importante para nós – pequenos agricultores, saber que sempre podemos contar com a Coocam. Os benefícios e as vantagens oferecidos ajudam no fortalecimento da agricultura e na qualidade de vida de nossas famílias. Na Coocam nos sentimos respeitados e valorizados.”, disse Lucio Ferri que junto com o filho Thiago tocam a pequena propriedade em Celso Ramos. “Todos os insumos e produtos para nossas lavouras, adquirimos na Coocam e por isso fazemos parte desta história de 28 anos”.

A engenheira agrônoma, Kalinka Francóise é colaboradora da Coocam há quase cinco anos, iniciou sua carreira na cooperativa, logo após a conclusão do ensino superior. Na visão de Kalinka, Coocam sempre representou qualidade, confiabilidade e excelência no agronegócio e fazer parte da equipe é gratificante. “Ser uma colaboradora da Coocam é sentir orgulho e gratidão diariamente. É agradecer por fazer parte de uma grande história de sucesso e é, ter orgulho por transformar vidas, sempre nos inspirando a ser pessoas melhores e profissionais mais qualificados”, disse.

A diretoria formada pelo presidente, João Carlos Di Domenico, vice-presidente, Riscala Miguel Fadel Junior e secretário, Emílio Almeida está à frente da cooperativa desde a fundação. Eles participam de todos os desafios e conquistas. Com muitas lutas, contribuem para as melhorias, sejam planos econômicos, desafios de clima e de mercado, no entanto, são gratos pela dedicação das pessoas que tornam a Coocam cada vez mais fortalecida e uma empresa de sucesso. “Agradecemos todas as pessoas que contribuem ou já ajudaram para que nossos princípios sejam respeitados e colocados em prática diariamente. Com união cultivamos o nosso melhor todos os dias e por isso, fazemos da Coocam uma empresa forte, respeitada e justa”, enfatiza João Carlos Di Domenico em nome da diretoria. Ele reforça seu orgulho quanto presidente da cooperativa. “A história que viemos construindo juntos nos enaltece e nos orgulha. Sinto-me honrado por estar à frente da Coocam durante estes 28 anos”.

História

A Coocam iniciou suas atividades no dia 21 de janeiro de 1993, a partir da experiência e iniciativa de um grupo de 48 produtores. Funcionou em sede provisória durante um ano, onde estavam instalados apenas os escritórios e não tinha qualquer unidade armazenadora própria. Hoje conta com unidades recebedoras de cereais, fábrica de rações, unidade de produção de sementes e está em diversas regiões. Além da matriz em Campos Novos (SC), a Coocam tem ainda, cinco filiais – Lebon Régis (SC), Curitibanos (SC), Barracão (RS), São Felix (MT) e Ribeirão Cascalheira (MT), atendendo cerca de 30 municípios das regiões.


Fonte: Ascom

Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS