Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Vereadora sugere fornecimento de absorventes higiênicos em escolas de Campos Novos

 


A vereadora Celina Maria Cassiano Barros (PSD), apresentou na sessão de quarta-feira (17), uma indicação solicitando ao município de Campos Novos, que elabore uma legislação específica que contemple o fornecimento de Absorventes Higiênicos para estudantes em período menstrual de baixa renda ou que vivem em situação de vulnerabilidade econômica social, visando à prevenção de enfermidades, evitando, ainda, a evasão escolar nas escolas na rede pública de ensino.

A vereadora explica que o objetivo é fornecer gratuitamente absorventes íntimos para estudantes do sexo feminino, visando à prevenção de doenças. “Muitas vezes as meninas em período menstrual acabam faltando as aulas, pois não tem recurso financeiros para comprar o produto, devido a falta dos absorventes higiênicos. Celina destacou ainda que no município de São José a prefeitura aprovou em 07 de julho de 2020 a Lei nº 5.908 que dispõe sobre o fornecimento de absorventes higiênicos nas escolas, conforme a realidade orçamentária do município.

Celina enfatiza que o produto deve fazer parte do orçamento municipal, assim como as previsões de papeis higiênicos, sabonete e outros itens necessários à saúde das alunas na rede pública de ensino.


Texto: Jornalismo Portal Correio Camponovense


Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS