Nesta quinta-feira (25), a Polícia Civil efetuou a prisão de R. V. C., apontado como um dos autores de crime grave cometido em Campos Novos no mês de setembro.
Segundo o Delegado Luis Eduardo, no mês de setembro de 2020 três indivíduos armados abordaram um indivíduo no momento em que ele chegava com seu veículo em sua residência.
Após a abordagem, os autores levaram a vítima para dentro da residência, local em que a agrediram. Além das agressões, os bandidos amarraram a vítima pelas mãos e pelos pés, deixando-a fechada em um quarto pro aproximadamente 01 hora.
Os autores subtraíram diversos objetos da residência, levando também o carro da vítima, o qual foi encontrado no dia seguinte na cidade de Chapecó.
Após intensa investigação, a Polícia Civil, com apoio imprescindível do IGP, logrou êxito em identificar um dos autores, efetuando sua prisão poucos dias após o crime na cidade de Chapecó. Com relação a esse autor, o Delegado esclarece que ele já foi inclusive condenado pela Justiça, estando sua sentença pendente de julgamento de recurso interposto pela defesa.
Porém, considerando que ainda havia dois autores não identificados, a Polícia Civil continuou em busca de informações que levasse à identificação dos assaltantes.
Foi assim que, com base em informações levantadas pela DIC de Joaçaba, a Polícia Civil identificou o novo assaltante, representando por sua prisão preventiva, a qual foi cumprida na presente data.
O Delegado informa que a prisão do autor ocorreu no presídio de Chapecó, pois o indivíduo já se encontrava preso preventivamente pela prática de outros assaltados.
0 Comentários