Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

1ª mulher piloto de aviação da história de Campos Novos irá se formar nos próximos meses




A camponovense Shaiane Valduga, está prestes a se tornar a primeira mulher camponovense, piloto de aviação da história do município, ela deve concluir o curso de Piloto Privado (PP) entre os meses de setembro e outubro deste ano, e pretende completar também o curso de Piloto Comercial (PC) e atuar na área de aviação agrícola.

Em entrevista ao Portal Correio Camponovense, Shaiane falou que desde criança sonha em atuar na aviação. “Eu era aquela criança que dá tchau para o avião no céu, e me perguntava como seria poder voar em um. Foi assim que começou a minha paixão pela aviação. Em 2005 prestei uma prova e passei para atuar na Força Aérea Brasileira, mas na época não tive a oportunidade de seguir com esse sonho”, relembra.

Mas, o sonho de Shaiane ficou adormecido até ano passando, quando ela conheceu o instrutor de voo e diretor do Colégio Auxiliadora Rodrigo Bertacini. “Em 2019 conheci o Rodrigo, que me incentivou a ingressar no curso de Piloto Privado no Centro de Formação Águias de Aço. Em agosto teve início as aulas teóricas e já no final do ano as aulas práticas no Aeroclube de Videira, com o instrutor Deivyz Manica”, destaca.


“Houve certo preconceito no começo, por ser mulher e atuar na aviação, mas, hoje é muito gratificante em ser reconhecida como a 1ª mulher piloto de aviação em 138 anos de história de Campos Novos, espero que sirva de incentivo para outras mulheres que tenham esse sonho”, comemora Shaiane. 

Nos próximos meses Shaiane irá realizar o voo de Cheque, onde terá sua autorização para voar emitida, para que possa efetuar operações de risco calculado, no caso, Voo Solo, Navegação Solo e o voo de Avaliação.










ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS