Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Municípios da AMPLASC suspendem ônibus e permanência em praças a partir de segunda-feira (27)






Por meio de reunião virtual promovida pela Comissão Intergestores Regional (CIR) Meio Oeste nesta quinta-feira (23) os prefeitos da AMPLASC e AMMOC decidiram acatar as medidas impostas pelo Governo do Estado quando as regiões são classificadas pelo COES Estadual em situação gravíssima por conta da pandemia de Covid-19.

Os decretos municipais com validade de 14 dias entrarão em vigor na próxima segunda-feira (27) considerando restrições em horários de funcionamento de bares e restaurantes, suspenção do transporte coletivo, impedimentos de concentração e permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques e praças.

Ficou decidido que haverá uma uniformização das medidas em âmbito regional para evitar que municípios tenham estabelecimentos com horário de atendimento diferenciados de outros. Com relação aos bares, poderão permanecer abertos até às 19h de segunda à sexta-feira, e aos sábados, domingos e feriados até ás 14h. Quanto aos restaurantes será permitida permanência no ambiente interno até as 22h. Após esse horário, somente venda para retirada no local ou via delivery.


Também foi definido o regimento interno do Centro de Operações de Emergência em Saúde Regional do Meio Oeste COES MO, com sua composição, competências e funcionalidade. A CIR aguarda para a próxima semana a ratificação da criação do COES Regional MO pelo COES Estadual visando o compartilhamento de informações.

Além de prefeitos da AMPLASC e AMMOC, a reunião deliberativa teve participaram os titulares das Secretarias de Saúde, contando ainda com a participação dos integrantes do Ministério Público de Campos Novos, Anita Garibaldi, Joaçaba e Herval d’Oeste.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AMPLASC


ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS