Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Policiais Civis de Campos Novos participam de operação no RS




A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou uma operação na manhã desta terça-feira (21) em seis cidades gaúchas contra suspeitos de desviarem cargas de grãos do Oeste catarinense.
A operação batizada de Desvio de Rota cumpre seis mandados de prisão temporárias e 10 de busca e apreensão em Passo Fundo, Santa Maria, Ijuí, Tapejara, Tupanciretã e Cruz Alta.
Segundo o delegado Osnei Valdir de Oliveira, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), os suspeitos desviavam carga de soja de uma cooperativa em Santa Catarina usando ordens de carregamento falsas e causaram prejuízo de cerca de R$ 1 milhão.


"Motoristas, usando documentos falsos, e também participação de ex-funcionários que tinham acesso ao sistema e mediante fraudes, conseguiam emitir ordens de carregamentos e consequentemente, fazer o desvio dessas cargas", detalhou o delegado.
Entre os itens apreendidos na operação está um bloqueador de sinal de rastreador de caminhão. A ação da Deic tem apoio da polícia gaúcha e de policias das delegacias de Campos Novos e Concórdia.
A polícia não detalhou quanto tempo durou a investigação, para onde a carga desviada era destinada e quantos mandados cumpridos.

Fonte: G1

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS