Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Agosto Lilás: ato de conscientização contra o feminicídio é realizado em frente a matriz

Portal Correio Camponovense


Nesta terça-feria (25)  o Centro de Referencia Especializado em Assistência Social (Creas), efetuou uma ação de conscientização contra o feminicídio em Santa Catarina. O Manifesto às Mulheres Vítimas de Feminicídio em Santa Catarina foi realizado em frente a Igreja Matriz de Campos Novos pela equipe do Creas. O Agosto Lilás alerta para enfrentamento à violência contra a mulher, é alusivo a Lei Maria da Penha (Lei 11.340) que foi sancionada no dia 07 de agosto de 2006, com 14 anos de vigência.

A campanha tem por objetivo sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

O número disponível para denuncia 180. Mulheres podem também buscar ajuda nas redes de atendimento.

Portal Correio Camponovense


 
O CREAS Campos Novos atende mulheres vítimas de violência promovendo o fortalecimento da auto estima e o suporte para superação desse ciclo, visando a integridade física, psicológica e social, reforçando os vínculos familiares, minimizando os danos e prevenindo a continuidade do ciclo.

Contribuição: O Celeiro 


Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS