Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

A terça-feira tem chance de novos temporais em SC


A presença de vento em altitude - em torno de 1,5 km - influência o tempo nesta terça-feira trazendo ar úmido do Centro Norte do Brasil. Fora isso, a pressão do ar diminui ao longo do dia ajudando a formar nuvens de nuvens. 

Diante disso, SC terá um dia bem nublado com algumas aberturas de sol em parte das regiões, mas com previsão de chuva que agora de manhã é em poucas cidades, mas que entre a tarde e a noite se espalha por todas as regiões. A tarde deverá ter temperaturas em torno de 20°C boa parte das cidades.

ATENÇÃO PARA TEMPORAIS

As condições da atmosfera são favoráveis a formação de algumas nuvens mais carregadas trazendo chance de chuva forte, rajadas de vento, granizo e raios. Todas as regiões tem essa chance apesar de ser isolado. No entanto, quem está mais próximo do PR tem maior chance de temporais e quem está mais próximo do RS tem chance menor.

Em caso de temporais com chuva e vento é importante:

Não se abrigue perto de árvores ou estrutura metálicas frágeis;

Em casa fique em áreas com menor quantidade de aberturas ou no corredor interno do imóvel;

Se tiver, fique no porão da casa;

Fique longe de tomadas, portas e janelas metálicas;

Desligue o gás;

Mantenha a calma e não se arrisque.

O TEMPO SEGUIRÁ INSTÁVEL NO DECORRER DA SEMANA

A quarta-feira será outro dia de muitas nuvens em todas as regiões que terão momentos do dia com alguma chuva. Importante destacar que a chance de temporais diminui muito. As temperaturas da tarde ficam entre 16 e 19°C boa parte das cidades.

A quinta-feira ainda será um dia de muitas nuvens com algumas poucas aberturas de sol só no Oeste. Ao longo do dia volta a chance de chuva. Quanto mais próximo do Litoral, maior a chance de chuva. Chamo atenção que a ao longo do dia teremos a aproximação de uma forte massa de ar frio. A menor temperatura do dia não deverá ocorrer no amanhecer e sim no fim do dia. Durante à tarde, os termômetros não irão passar dos 11 a 13°C boa parte das cidades ficando abaixo de 10°C na Serra e Meio Oeste.

Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS