19 de agosto de 2020

Copercampos recebe certificado de Energia Renovável


O consumo de energia elétrica gerada a partir de fontes renováveis, permitiu que a Copercampos deixasse de emitir 254,32 toneladas de gases do efeito estufa em 2019 – CO2. A cooperativa adquire do mercado livre, energia de empresas que utilizam meios sustentáveis.

Com isso, a Copercampos recebeu da Comerc Energia e da Sinerconsult, o Certificado de Energia Renovável 2020. O certificado é fornecido após compilação de dados pela Sinerconsult, empresa de consultoria de gerenciamento energético que desenvolveu uma metodologia exclusiva baseada no GHG Protocol para certificar empresas que utilizam energia proveniente de fontes sustentáveis.

O Certificado Comerc Sinerconsult de Energia Renovável é uma forma de incentivar o consumo limpo entre os seus consumidores e consequentemente contribuir para ampliar a consciência ambiental na sociedade.

Além da aquisição de energia no mercado livre, a Copercampos desenvolve projetos para fortalecer a utilização de meios renováveis para produção de energia, como a usina fotovoltaica, participação em Pequenas Centrais Hidrelétricas e geração de energia por meio do biogás.

Fonte: Ascom

Comentários
0 Comentários