Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Oxi-Sanitização: Acabe com os vírus e bactérias do seu carro

 

É comum as pessoas falarem que o ar parece estar “mais leve” após o procedimento. Ao final do processo, após a eliminação de bactérias e micro-organismos, o ozônio se converte em oxigênio novamente. A oxi-sanitização leva em torno de 30 minutos para ser feita em qualquer tipo de carro e é uma tecnologia totalmente limpa, que dispensa o uso de produtos químicos.

 Para que serve a limpeza com ozônio?

 O principal motivo de quem procura por esse serviço de higienização automotiva é acabar com cheiros desagradáveis impregnados dentro do carro, principalmente cigarro e mofo. Além de resolver estes problemas citados, a oxi-sanitização ainda reduz a proliferação de fungos e bactérias. Ou seja, ela é usada para tornar o ar do veículo mais limpo, retirar odores e tem ação germicida. No caso específico da limpeza do ar-condicionado, a oxi-sanitização é hoje o método mais eficiente, seguro e efetivo.

 Vantagens da oxi-sanitização

 1 Eliminação de odores

 Cheiro de cigarro e mofo são os mais difíceis de serem retirados do carro. Com a oxi-sanitização esses odores podem ser totalmente eliminados. Para carros que pegaram enchentes, por exemplo, essa técnica já foi muito utilizada e se mostrou eficaz. Ou seja, a higienização automotiva com ozônio é recomendada para eliminar até cheiros mais fortes.

 2 Redução de micro-organismos

 Assim como a ozonioterapia, terapia com ozônio realizada para auxiliar no tratamento de alguns problemas de saúde, a oxi-sanitização tem efeito germicida e reduz a proliferação de agentes contaminantes. O oxigênio do ar-condicionado também terá muito mais qualidade e vai auxiliar na prevenção de prejuízos à sua saúde e de sua família.

 Vale lembrar que a oxi-sanitização não é um tratamento de saúde, mas uma forma de prevenir doenças por poluição do ar e também a contaminação por micro-organismos. Além de carros que transportam idosos e crianças, ela é muito bem-vinda para pessoas que sofrem de problemas respiratórios crônicos, como rinite e sinusite.

 3 Tecnologia limpa

 Estamos vivendo uma era em que é preciso buscar cada vez mais tecnologias eficientes, de alta qualidade e com pouco ou nenhum impacto ambiental. A oxi-sanitização está dentro de todos estes parâmetros. É uma tecnologia totalmente limpa, que não gera nenhum tipo de resíduo.

 Como não são usados produtos químicos, não é necessário cuidado ou tratamento dos rejeitos. Além disso, ela funciona de forma muito simples e, se aplicada corretamente, tem alta eficácia.

 4 Procedimento fácil e rápido

 A oxi-sanitização não é difícil de ser realizada. Para o serviço, basta possuir um gerador de ozônio e saber como usá-lo de forma adequada. Nesse procedimento é comum usar o aparelho gerador de ozônio com o carro e o ar-condicionado ligados.

 É possível fazê-la em uma oficina, concessionária ou lavação. Nada impede também a compra de um gerador de ozônio próprio para fazer em casa. Porém, é importante avaliar o custo-benefício de comprar e utilizar sozinho o equipamento.

 Contraindicações

 Desde que feita da forma correta, sem ninguém no interior do carro, por exemplo, a oxi-sanitização não tem nenhuma contraindicação. Porém, é fundamental que ao fazê-la no veículo, opte-se por um aparelho de boa qualidade, um gerador de ozônio que tenha uma emissão adequada do gás.

 O único risco da oxi-sanitização está na má utilização do equipamento. Por isso, é muito importante que se busque um serviço em uma empresa confiável, com profissionais qualificados.

 De quanto em quanto tempo ela deve ser feita?

 Existe um período certo para fazer a oxi-sanitização no veículo? Depende de alguns fatores. Se a cidade não apresenta elevados níveis de poluição, o procedimento pode ser feito a cada 3 meses. Em cidades muito poluídas o indicado é a cada 45 dias.

 A maneira como o carro é utilizado também pode alterar o tempo. Se fumam dentro do carro ou se o carro pegou chuva na parte interna, por exemplo, é importante fazer com frequência. Automóveis que transportam crianças, idosos ou pessoas com problemas respiratórios devem receber mais atenção.

 Carros utilizados para fins comerciais, como Uber, também podem tirar um proveito maior desta tecnologia, garantindo melhor qualidade do ar e livre de cheiros desagradáveis para os passageiros.

 E então?

Você viu que falamos sobre o que é a oxi-sanitização, como ela funciona, para que serve, quais são suas vantagens, contra-indicações e de quanto em quanto tempo ela deve ser feita.

 Por ser um processo que garante mais qualidade ao ar que é respirado dentro do veículo, assim contribuindo para evitar problemas de saúde aos passageiros, esse procedimento é muito recomendado e deve ser feito considerando as questões que pontuamos acima.

 Nós da Maquinária oferecemos esse serviço e contamos com profissionais capacitados e equipamentos adequados para realizar a oxi-sanitização no seu veículo com eficácia e qualidade!

 Se você ficou com alguma dúvida sobre o assunto ou quer solicitar um orçamento, entre em contato conosco e saiba como podemos ajudá-lo!

Por meio da empresa "Limpeza Profunda" no contato 49 99161 6014 e agende seu orçamento.

Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS