Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Formação de ciclone está afastado de Santa Catarina



A presença do ar frio sobre o mar ainda faz com que tenhamos umidade do oceano avançando para as cidades do Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Nestas regiões, o dia seguirá com muitas nuvens, alguns períodos de chuva fraca que irão intercalar com momentos de melhoria do tempo. 

Como é o vento Nordeste que traz essa umidade do mar, no Sul o tempo muda. Nas cidades da região o sol aparece com o retorno do tempo seco. Para quem está no Oeste e Meio Oeste o dia seguirá com sol boa parte do período. No final do dia, pouquíssimas cidades tem chance de chuva.

As temperaturas chamam atenção no Sul já que depois de dois dias frios vamos ter uma tarde agradável para quente como o mapa acima mostra. Nas demais regiões, algo parecido com o que vem ocorrendo.

VENTO E CICLONE

No decorrer do dia de hoje vamos ter a formação de um ciclone bem afastado de SC. Como a ilustração mostra isso deverá ocorrer na fronteira do Brasil com o Uruguai. Desta forma, SC terá algumas rajadas de vento, mas na faixa dos 40 a 60 km/h. Isso mais no Oeste no dia de hoje e amanhã mais entre Litoral Sul e parte da Grande Florianópolis.

TEMPO NA QUINTA-FEIRA

A formação desse ciclone dará origem a uma frente fria que irá trazer chuva para o RS. Desta forma, no nosso Estado o dia terá a presença do sol entre momentos de mais nuvens. No Oeste, Serra e Sul há chance de chuva em momentos do dia. Na Grande Florianópolis e no Vale do Itajaí também, mas a chance é um pouco menor de chuva ficando boa parte do dia com tempo seco. Para quem está no Norte o dia tem nuvens e aberturas de sol.

As temperaturas chamam atenção ao longo da tarde. Onde vem fazendo um pouco de frio, vamos ter aquecimento. A previsão é de 27 a 30°C no Norte, Vale do Itajaí e Litoral. Ficando Oeste em torno de 26°C e Serra e Sul com 21 a 23°C.

Fonte: NSC

Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS