24 de setembro de 2020

SC entra na fila para fazer testes de vacina contra coronavírus




Santa Catarina passa a integrar a fila de estados brasileiros que participam dos testes de vacinas contra o coronavírus. O estado entrou para o radar nesta quarta-feira (23), após autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a ampliação de voluntários no estudo em desenvolvimento da vacina Janssen-Cilag, do grupo Johnson e Johnson, que anunciou o início da última etapa de estudos no mesmo dia.

O secretário de Estado de Saúde de SC, André Motta Ribeiro, deixou claro sobre o interesse das vacinas produzidas pela Fiocruz com a empresa AstraZeneca, com promessa de chegarem até o final de 2020.

Já no início do mês de setembro, o secretário confirmou à colunista Dagmara Spautz sobre as tratativas do Estado para garantir doses. Na época, no entanto, não detalhou qual vacina estaria na mira do governo. A pasta também foi procurada pela reportagem nesta quarta-feira, mas ainda não se posicionou sobre o assunto.

Atualmente, a vacina é testada em sete estados brasileiros. Agora, serão 11. Além de Santa Catarina, foram incluídos na lista os estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e o Distrito Federal.

Fonte: NSC

Comentários
0 Comentários