Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Bombeiro Militar de Campos Novos vai compor Força Tarefa para combater os incêndios no Mato Grosso do Sul



O CBMSC já havia sinalizado ao governo de SC que tem condições de enviar inicialmente 22 (vinte dois) Bombeiros Militares, que compõem as Forças-Tarefas, com capacitação e equipamentos para o combate a incêndios florestais, tendo o governo autorizado o deslocamento na noite de ontem.

Os ajustes finais estão em andamento e as Forças-Tarefas poderão estar prontas e deslocarem-se em 24 horas para serem empregados pelo período inicial de 10 (dez) dias em operação no local e, se necessário, serem substituídos por nova equipe, entendendo existir portanto condições e viabilidade para prestar o referido apoio.

Ressalta-se a relevância em ser prestado esse apoio, em que o CBMSC irá somar às equipes que já estão atuando na região, diante da grave situação de emergência, onde além da severa estiagem, com a intensificação dos incêndios, tem aumentado as doenças relacionadas à qualidade do ar. Impactando também na preservação de biomas e espécies, bem como na economia, tendo em vista atingirem diretamente o agronegócio e consequentemente alcançarem as relações econômicas com os demais Estados brasileiros. 


“As nossas Forças-Tarefas possuem bombeiros militares treinados para atuarem especificamente em ações extraordinárias, como essa, e certamente ajudará o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul a atender essa ocorrência, que assola a população Sul Mato Grossense!”, ressalta o Subomandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Ricardo José Steil.

De Campos Novos, o 3° Sargerto Wermuth, vai participar da missão. 


Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS