Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Quarta-feira deve ter sol entre nuvens e chance de chuva



O sol ficará ainda mais coberto por nuvens e o calor deve aumentar em Santa Catarina nesta quarta-feira (7). A previsão do tempo indica que há chance de pancadas de chuva à tarde e à noite em boa parte do Estado. 

A Defesa Civil alertou que algumas regiões podem ser afetadas por tempestades com vento intenso, granizo, fortes chuvas e descargas elétricas a partir do meio-dia, com exceção do Litoral Norte e Planalto Norte.

Segundo o meteorologista da NSC, Leandro Puchalski, em vários municípios, o termômetro pode registrar temperaturas acima dos 34°C, sobretudo no Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte. Já na Grande Florianópolis, a temperatura sobe menos e fica na casa dos 28°C.

Conforme o aviso publicado pelo órgão, a formação de temporais isolados no Estado é favorecida pela atuação de uma área de baixa pressão combinada com a presença de instabilidade e umidade.

Veja na íntegra o alerta da Defesa Civil:

'' A partir da tarde desta quarta-feira (07), a atuação de uma área de baixa pressão combinada com a presença de instabilidade e umidade favorece a formação de temporais isolados no estado de Santa Catarina. O risco é de chuva pontualmente forte com descargas elétricas, eventual queda de granizo e rajadas intensas de vento. Devido a condição de volumes altos de chuva em curto período, há chance de alagamentos pontuais. O aviso é válido até madrugada de quinta-feira (08).''

Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS