Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Temporais com granizo e ventos fortes podem atingir a maior parte de SC nesta sexta-feira



Temporais com ventania e granizo podem atingir a maioria das regiões de Santa Catarina durante a tarde desta sexta-feira (02), segundo alerta estadual da Defesa Civil. As regiões Norte, Meio-Oeste e Sul, além de Grande Florianópolis e do Vale do Itajaí estarão em observação. Também há possibilidade de alagamentos devido ao alto volume de chuva que pode cair em curtos intervalos de tempo.

Segundo a observação meteorológica da Epagri/Ciram, apenas as regiões mais a Oeste do Estado (o que inclui Meio-Oeste e Extremo-Oeste), ficam livres das tempestades. No restante, os temporais podem chegar acompanhados de descarga elétrica e ventos de até 65km/h.

De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski o calor forte ainda permanece em boa parte das cidades, porém nesta sexta-feira ocorre a entrada de vento Sul na faixa litorânea, com rajadas mais fortes no fim do dia. 

Puchalski destaca que as chuvas serão passageiras, mas não descarta a chance de temporais isolados no Estado.

Ventos de até 75km/h

Por causa dos fortes ventos, a Defesa Civil de SC também observa as cidades da faixa Oeste catarinense e Planalto Sul entre o meio-dia e o final da noite de sexta-feira. A previsão é de rajadas entre 60 e 75km/h nessas regiões e na faixa litorânea da Grande Florianópolis até o Litoral Norte.

Como se proteger dos temporais

A Defesa Civil orienta sobre como se proteger de temporais com ventos fortes e raios, veja as dicas:

- Busque um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e outros objetos que possam ser arremessados.

- O banheiro em alvenaria é um cômodo bastante seguro.

- Em local abrigado, fique longe das janelas, desligue os aparelhos eletrônicos.

- Na praia, jamais fique na água.

Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS