Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Volta às aulas em SC tem previsão para 19 de outubro, projeta Estado

 


A volta às aulas em Santa Catarina já tem indicativo de data. A previsão de retorno das atividades presenciais é em 19 de outubro nas áreas de risco moderado ou alto para coronavírus, segundo a Secretaria de Estado de Educação (SED). A Secretaria de Estado de Saúde (SES), no entanto, ainda não confirmou a informação. A tendência é de que uma portaria, com definição de regras e datas, seja publicada no fim da tarde desta terça-feira (6).

Segundo a Secretaria de Educação, os professores da rede estadual já receberam o cronograma e as orientações necessárias para o retorno presencial. Em 13 de outubro os educadores devem estar nas escolas, a fim de colocar em prática o treinamento recebido. Na semana seguinte, em 19 de outubro, será a vez dos estudantes. 

Na rede estadual de ensino o retorno ocorre, no primeiro momento, apenas para uma parcela de alunos do Ensino Médio. As demais redes de ensino terão autonomia para definir a volta às aulas presenciais, desde que cumpram as determinações da futura portaria e apenas nas regiões onde a situação do coronavírus está nos níveis menos graves.

De acordo com a mais recente atualização do mapa de risco do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes), feita na semana passada, cinco regiões do estado estão aptas para o retorno - em amarelo no mapa. Até a data estipulada, no entanto, ao menos mais duas atualizações estão previstas. 

Fonte: NSC 

Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS