Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Vacina da Covid-19: prefeitos vão pressionar Moisés para SC fazer acordo com Butantan e pagar doses




Prefeitos de várias cidades de Santa Catarina e representantes da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) vão se reunir às 17h desta sexta-feira (11) com o governador de SC, Carlos Moisés (PSL), para pressionar o Estado a firmar um acordo com o Instituto Butantan, de São Paulo, e arcar com as doses da vacina CoronaVac.

O encontro vem na sequência da assinatura do protocolo de intenções entre a Fecam e o Butantan para que cidades catarinenses possam comprar a CoronaVac diretamente de São Paulo, sem passar pelo governo de SC. 


Agora, a intenção da Fecam é pressionar Moisés para que o Estado siga o caminho aberto pelos municípios e faça um acordo mais abrangente. Até o momento, a posição da Secretaria de Estado da Saúde é de esperar por um Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. Procurado, o governo do Estado preferiu não se pronunciar antes da reunião. 

— Já tem 11 estados que procuraram o Butantan e assinaram acordo para aquisição das vacinas, independentemente do PNI do governo federal. E a Fecam foi a primeira federação de municípios e fazer esse movimento, assinamos o primeiro protocolo. Então a ideia é que o governo do Estado embarque nesse movimento — ressaltou o ex-prefeito de Rio do Sul e consultor de saúde da Fecam, Jailson Lima.


Fonte: DC

Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS