Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Mancha perde a luta para a covid-19 e morre em decorrência de complicações causadas pela doença


 

Diagnosticado com COVID-19 no inicio do mês de março, o presidente da Câmara de Vereadores de Campos Novos, Adavilson Telles “Mancha” (PP) de 40 anos, perdeu a batalha para a doença nesta segunda-feira, 19 de abril.

No dia 19 de março, o vereador teve alta do leito de isolamento do Hospital Dr. José Athanásio, mas dia 22 apresentou cuidados e foi submetido a ventilação mecânica invasiva para o tratamento. No último dia 26 de março, por complicações Mancha foi transferido para o leito de UTI no hospital de Ituporanga (SC).

Adavilson Telles “Mancha” como é conhecido pelos camponovenses é natural de Campos Novos, nascido em 15 de Março de 1981, filho de Estrogildo Telles e Doralina Telles, “Mancha” era formado em Administração pela UNOESC Campos Novos, e atuava como encarregado de Recursos Humanos da Cooperativa Agropecuária Camponovense – COOCAM.

Desde os seus 14 anos de idade já participava do processo político camponovense, entre as atividades partidárias, destacam-se a Presidência da Juventude Progressista Municipal (2001/2002), e a presidência da Executiva Municipal do Partido Progressista em Campos Novos (2007/2013). Com o apoio de familiares e amigos Mancha lançou seu nome para concorrer como candidato a vereador às eleições de 2008, onde foi eleito com 874 votos, passando a ocupar uma cadeira no Legislativo Camponovense a partir do ano seguinte a Legislatura 2009/2012.

Na Câmara Municipal, exerceu várias funções como Líder de Bancada do PP, como membro (2009/2010) e como presidente da Comissão de Serviços Públicos - Agricultura, Obras, Transportes, Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente, Saúde, Assistência Social, Educação, Cultura e Desporto, Comércio e Turismo (2011/2012), membro da Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação (2009/2012).

Nas eleições de 2012, 2016 e 2020 “Mancha” foi reeleito com para ocupar novamente uma cadeira no Legislativo Camponovense, e neste ano de 2021 ocupava o cargo de Presidente da Câmara Municipal de Vereadores do município de Campos Novos.

Rito Fúnebre 

O corpo do vereador está sendo transladado para Campos Novos, com previsão de chegada por volta das duas horas da manhã. O velório restrito a familiares e autoridades acontecerá nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores até às 9h, seguindo para um segundo momento no Ginásio de Esportes Humberto Calgaro, momento que será aberto a toda a comunidade local. A celebração da esperança acontece amanhã à tarde, em horário a ser definido pelos familiares, seguindo para o sepultamento no Cemitério Dom Daniel Hostin.


A equipe do Portal Correio Camponovense, manifesta sentimentos e condolências aos familiares e amigos do vereador Mancha.



Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS