22 de abril de 2021

Valores do "Golpe do Pix" foram restituidos em Abdon Batista

 



Na última semana o município de Abdon Batista foi vítima de fraude e estelionato aplicado por criminosos, junto a agencia do Banco do Brasil.


Assim como em outras cidades do estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o município de Abdon Batista, também foi alvo de ataque cibernético, sendo subtraído das suas contas correntes o valor total de R$ 91.386,58. 


Contudo a Administração Municipal, após tomar conhecimento do golpe, adotou de imediato todas as medidas para apurar os fatos, sendo registrado Boletim de Ocorrência e instaurada uma Sindicância Administrativa, além de empreender contato com a instituição financeira, para que adotasse as medidas necessárias para o ressarcimento dos valores, visto que o município, em momento algum, atuou com dolo, culpa ou má-fé, para facilitar a fraude.


Todavia, a instituição financeira, entendendo que não havia culpa da vítima, ou seja, do município de Abdon Batista, restituiu ainda na terça-feira 20/04/2021, os valores aos cofres públicos do município.


Dessa forma, não ocorreu quaisquer danos ao erário municipal, estando as contas correntes, em seu estado físico normal.


A Administração Municipal reitera, que trabalha de forma honesta, justa e dentro do que preceitua a probidade administrativa, com respeito aos princípios da administração pública, não tolerando e repudiando quaisquer tentativas de prejuízos aos cofres públicos, quer seja, por servidores ou terceiros.

Comentários
0 Comentários