Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Feirão do Imposto 2021 promove debate sobre a carga tributária nacional com o tema “Pra Ser Justo”

 


O Núcleo dos Jovens Empreendedores da ACIRCAN lançou oficialmente nesta terça-feira (18), a Edição 2021 do Feirão do Imposto que tem como tema “Pra ser Justo”. O lançamento aconteceu em uma coletiva de imprensa com a participação do coordenador do Núcleo Felipe Sbrussi, o coordenador do projeto Feirão do Imposto Douglas Rayzer o nucleado e Diretor da secretaria de Indústria Comércio e Turismo Gilson Cesar Lopes e o presidente da ACIRCAN Ilceu Luiz Machado - Coutinho.


A realização deste evento pelo Núcleo de Jovens em Campos Novos completa em 2021 dez anos e tem como objetivo informar a população da alta carga tributária que ocorre em toda transação comercial.


A programação oficial acontecerá no sábado (22) e por conta da Pandemia precisou ser adequada. Acontecerá uma carreata no sábado, onde será demonstrada a alta carga tributária de alguns produtos para a comunidade.


Para o coordenador do Núcleo dos Jovens Empreendedores Felipe Sbrussi, o trabalho de conscientização que é realizado no Estado há 19 anos já obteve algumas conquistas, entre elas a Lei da obrigatoriedade da apresentação do imposto na nota, além da redução de algumas alíquotas nos itens da cesta básica. Felipe Sbrussi destaca que “além da conscientização o evento tem o objetivo de chamar a atenção de todos os órgãos e entidades públicas ou privadas. A questão não é só quanto a gente paga, mas como que temos o retorno. A luta é por essa transparência” afirmou.

O painel que será realizado e transmitido por live por meio da Fan Page da ACIRCAN e do Núcleo dos Jovens Empreendedores vai abordar temas relacionados à saúde, agronegócio e informações sobre quanto à prefeitura recebe de retorno do imposto pago pela comunidade.


O nucleado Gilson Cesar Lopes informou que os equipamentos que chegaram para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Campos Novos, têm uma carga de impostos em torno de R$ 321 mil reais. “Todo esse dinheiro poderia ser voltado para saúde, educação e infraestrutura básica, mas não, temos que pagar o imposto”, explicou Gilson.


O presidente da ACIRCAN Ilceu Luiz Machado – Coutinho, ressaltou que a Associação presta apoio incondicional ao trabalho realizado pelo Núcleo. Coutinho considera essencial que a comunidade e os empresários tenham o devido conhecimento sobre a alta carga tributária. “Neste momento de Pandemia a economia está passando por fase turbulenta, por este motivo é necessário esclarecimentos e que todos cobrem juntos por ações mais efetivas; como o retorno dos impostos pagos em investimentos que beneficiem a comunidade” justificou.

 

Douglas Rayzer reforça o convite para a comunidade participar da carreata e acompanhar a programação que será transmitida por meio de live. As ações visam ilustrar esse cenário com iniciativas que mostrarão o impacto dos impostos nos produtos e serviços e de que maneira esse quantitativo retorna aos contribuintes.   

 

Prêmios

Durante o evento acontecerá um sorteio de 1000 (mil) litros de combustíveis para quem participar das lives e da programação. O ganhador vai poder comprar o combustível sem a carga tributária. Cada cupom dará direito a 10 litros. Esta ação tem o apoio da Copercampos. 

 

Programação

Carreata: das 09 às 10 (com saída em frente a Casa da Cultura)

Live com o tema: “Pra Ser Justo” a partir das 10h15


Empresas Patrocinadoras

R&B Assessoria e Consultoria, Mídia Led, Portalmed SST, Correio Camponovense, Jornal O Celeiro, Comercial Juruna, Sucesso Cursos e Treinamentos, Posto de Combustíveis Copercampos, Filipe Tessaro Consultor Automotivo, Super Lucas, Cresol e Napalha.

 

APOIADORES

- CEJESC

- FACISC

- CONAJE

- SICREDI

- EMPREENDER

- SEBRAE

- PREFEITURA DE CAMPOS NOVOS

- SIMPATIA FM

- ASCUCCA (RÁDIO 104,9FM)

- FOLHA INDEPENDENTE

- RÁDIO CULTURA

- WEB RÁDIO CIDADE

- MR SOM


Feirão do Imposto

O evento nasceu em 2002, em Santa Catarina, com o propósito de disseminar informação tributária de forma simplificada à população. A ação tornou-se conhecida nacionalmente em 2012 com a aprovação da Lei do Imposto na Nota (Lei 12.741/12), que obriga todos os estabelecimentos a incluir nos documentos fiscais o percentual e o valor aproximado de impostos pagos. Atualmente, o Feirão do Imposto é realizado em 24 estados e mais de 100 cidades do Brasil.

 

ASCOM - ACIRCAN

Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS