Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Caçador: 81 horas sem energia elétrica

 


28 de maio, às 23h31, quando um tornado derrubou quatro torres de transmissão localizadas em Campos Novos. A linha danificada é responsável pela distribuição de energia para boa parte da região Meio-Oeste de SC.

 

Entre os municípios afetados com a falta de luz quatro estão há 81h com apagão total. Caçador, Calmon, Matos Costa e Timbó Grande.

 

Já as cidades de Videira, Rio das Antas, Fraiburgo, Lebon Régis, Macieira, entre outros, estão recebendo energia através de ligações provisórias de subestações da Celesc como de Tangará, Curitibanos, Treze Tílias e Campos Novos.

 

No caso de Caçador, a Celesc informou que não existem alternativas para interligações que resolvam o problema mesmo que parcialmente. A única solução é o reparo na linha danificada com a queda das torres em Campos Novos.

 

A Celesc não tem previsão de quando esse serviço será finalizado. Os trabalhos no local são por conta da Evoltz, empresa responsável pela linha de transmissão.

 

No final da tarde de segunda-feira, a Prefeitura de Caçador divulgou uma nota com previsão do retorno da luz na madrugada desta terça-feira, mas isso não aconteceu.

 

Através da assessoria de imprensa, a Celesc apenas garantiu que quando o reparo for concluído, a primeira subestação a ser energizada será a de Caçador. Porém, não há previsão concreta de quando isso vai ocorrer.

 

Também nesta segunda-feira, 31, autoridades políticas do município se manifestaram cobrando da Celesc alternativas para que o município de Caçador não fique refém de situações como essa, sendo um final de linha em se tratando de energia elétrica.

 

Na cidade, o hospital Maicé está funcionando com geradores, assim como a UPA 24h com o armazenamento de vacinas.

 

A BRK está trabalhando também com geradores para manter o abastecimento de água. A Prefeitura e Defesa Civil estão ajudando com fornecimento de água para alguns bairros e localidades do interior.

 

Mercados e postos de combustível, assim como algumas empresas, também funcionam com o uso de geradores.

 

Fonte: RBV Rádios

 

Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS