Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Previsão de temporais isolados, acompanhados de fortes rajadas de ventos

 


A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um comunicado para a chance de temporais isolados, acompanhados de fortes rajadas de ventos, descargas elétricas e eventual queda de granizo entre a quarta-feira (8) e quinta-feira (9). Os ventos podem chegar até 75 km/h e a previsão é que as ondas no litoral tenham pico de até 3 metros de altura.

 

Segundo o órgão, a atuação de um ciclone extratropical no oceano traz a condição de mar agitado e ressaca no mar. O risco de ocorrências associadas ao tempo é moderado em todo o estado.

 


Apesar da chuva para toda Santa Catarina, o dia ainda será de temperaturas altas em algumas regiões, de acordo com a Defesa Civil. No Extremo Oeste do Estado, a máxima fica em torno de 29°C e a mínima em 15°C. Já nas cidades do Meio-Oeste e Oeste, os termômetros podem aos 30ºC.

 

No litoral, as máximas ficam próximas dos 15ºC. Em todas as regiões o dia será de céu encoberto com possibilidade de chuva.

 

Recomendações

Alagamentos: Evitar entrar em contato com a água ou dirigir em locais alagados, evitar transitar por pontes submersas, atenção com crianças próximas a rios e ribeirões.

Deslizamentos: Atenção a qualquer movimento de terra ou rochas próximo de residências, atenção ao aparecimento de rachaduras em muros ou paredes.

Recomendações para descargas elétricas

Busque um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados;

Em local abrigado, fique longe de janelas, desligue aparelhos eletrônicos e lembre-se, o banheiro em alvenaria é um local muito seguro;

Na praia, jamais fique na água.



Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS