Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR

Hospital Dr. José Athanázio divulga nota de repúdio sobre Fake News de "enfermeira montada em paciente"*

 


A Fundação Hospitalar Dr. José Athanázio de Campos Novos divulgou na manhã desta quinta-feira (17), nota de repúdio referente a uma Fake News sobre uma "enfermeira montada em paciente".

 

O assunto repercutiu nas redes sociais da região nesta semana após ser publicado em tom de humor, no Stories da influencer digital, Daiane Zanatti. O comentário encaminhado por um seguidor dizia que “#CN enfermeira montada em paciente pega no flagra #tagravado #hospital”. 

De acordo com o Art. 287-A – Divulgar informação ou notícia que sabe ser falsa e que possa modificar ou desvirtuar a verdade com relação à saúde, segurança pública,economia ou processo eleitoral ou que afetem interesse público relevante.

Pena – detenção, de um a três anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.

§ 1º Se o agente pratica a conduta prevista no caput valendo-se da internet, redes sociais ou outro meio que facilite a disseminação da informação ou notícia falsa:

Pena – reclusão, de dois a quatro anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.

 

NOTA DE REPÚDIO

 

A Fundação Hospitalar Dr. José Athanázio vem manifestar o seu repúdio em decorrência das declarações postadas em redes sociais, remetendo a uma profissional de enfermagem que estaria montada no paciente.

 

Ocorre que tais declarações não correspondem com a verdade, mostrando uma total falta de respeito com os profissionais de enfermagem, denigrindo a imagem da classe de profissionais e da instituição.

 

Estamos atentos à expressões e atitudes desta natureza e não toleraremos em nenhuma hipótese tais práticas.

 

Campos Novos – SC, 17 de março de 2021



Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS