Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Centro de Triagem Covid-19 conta com atendimento de mais um médico no período da tarde




Em decorrência do aumento da demanda, e consequentemente, no crescimento no número de casos confirmados para o Coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde, divulgou na manhã desta segunda-feira, 27/07, que o Centro de Triagem Covid-19 contará com mais um médico no período da tarde. O profissional integrará uma equipe adicional de colaboradores, que já conta com um médico (período diurno), duas enfermeiras e quatro técnicos de enfermagem.

Além do reforço em profissionais, no que diz respeito à estrutura, também foi instalada uma tenda no Centro de Triagem Covid-19, com o objetivo de melhorar a acomodação das pessoas que buscam atendimento. Conforme a Secretária Municipal de Saúde, Mayara Serena, houve um aumento considerável na procura de pessoas com sinais e sintomas relacionados ao Coronavírus, entretanto, pede atenção aos usuários da Central.

“Pedimos às pessoas que identificarem sintomas relacionados aos sinais de gripe, os quais notem evolução, que busquem o atendimento. A gente também solicita que tenham esse cuidado, o zelo pela própria saúde, e aqueles que não precisam de acompanhante, devem ir sozinhos buscar atendimento, porque aqui têm pessoas com sintomas leves, pessoas aguardando para serem testadas e pessoas confirmadas com o Covid-19”, ressalta a Secretária.

O Centro de Triagem funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e a partir desta segunda-feira, já passou a atender no período da tarde com dois profissionais médicos. Também é válido enfatizar, que a comunidade deve reforçar a atenção e os cuidados no enfrentamento ao Covid-19, adotar o distanciamento e, de forma alguma, participar ou promover eventos que impliquem na aglomeração de pessoas.


Fonte: Ascom

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS