Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Novo ciclone chega a SC nesta terça-feira





A população catarinense nem se recuperou da devastação causada por um ciclone bomba, há uma semana, e já enfrenta outra preocupação: a chegada de um novo ciclone nesta terça-feira (7). O fenômeno, embora de menor intensidade, deve provocar rajadas de vento de até 70km/h. Apesar disso, o alerta maior é por conta da chuva persistente e do risco de temporais.

Segundo previsão da Epagri/Ciram, o ciclone atingirá as regiões do Oeste, Meio-Oeste e Sul de Santa Catarina no primeiro dia. Os municípios estarão em observação, pela Defesa Civil de SC, devido ao risco de alagamentos, deslizamentos e até mesmo inundações provocadas pelo evento climático.

Já na quarta-feira (8), o ciclone deve chegar à região litorânea e ao Planalto Sul, com ventos um pouco mais intensos, que podem alcançar de 60 a 80 km/h, o que deve deixar o mar agitado e com possibilidade de ressaca.

Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, é esse deslocamento que poderá causar uma nova linha de instabilidade - nuvens de temporais uma do lado da outra -, resultando na soma de fortes ventos, chuva e raios, mas por um curto período.




Coordenador de monitoramento de alerta da Defesa Civil de Santa Catarina, Frederico Rudorff, a possibilidade de ventos fortes não preocupa no momento. A atenção está voltada, durante a passagem do segundo ciclone, às chuvas. A previsão é que os volumes se aproximem dos 100 milímetros.

- A recomendação é que as pessoas que residem em área de risco para alagamentos e deslizamentos estejam atentas à previsão do tempo e aos alertas da Defesa Civil – reforçou. (NSC Total)



ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS