Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Programação dos 140 anos de Campos Novos terá entrega de bolo a comunidade para comemorar o aniversário do município




Em 2021, Campos Novos completará 140 anos. Para homenagear o município, a Prefeitura juntamente com as secretarias elaboraram a programação alusiva a data.

O calendário, inicialmente elaborado no primeiro e segundo mês do ano, sofreu alterações na última semana de fevereiro e primeira semana de março devido ao aumento de casos de COVID-19.

Na segunda-feira (1), foi realizada a primeira live da programação para o lançamento do selo oficial e apresentação dos eventos. Dando prosseguimento ao programa, a Administração Municipal juntamente com as Secretarias de Planejamento e Coordenação Geral e Assistência Social e Habitação, assinou o contrato com a empresa que realizará a Regularização Fundiária nos bairros Nossa Senhora das Dores e Nossa Senhora do Rosário.  

Para resgate cultural do município, no último sábado (6), iniciou o projeto “Das Origens ao Pertencimento”, promovido pela Fundação Municipal de Cultura em parceria com a prefeitura. A palestra foi ministrada em formato remoto pela historiadora Enedy Padilha. A continuidade se dará através do lançamento do primeiro documentário intitulado “Campos Novos, 140 anos de Fatos, Relatos e Evolução desta terra”, no dia 29/03 às 19h00 nas redes sociais da prefeitura.

Em homenagem ao dia da mulher (8), foi realizada uma transmissão online nas redes sociais da prefeitura. Na ocasião, o prefeito juntamente com o vice, recebeu em sua casa cinco mulheres servidoras públicas, para uma roda de conversa sobre diversos assuntos cotidianos.

Na próxima quinta-feira (11), a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo terá uma capacitação online voltada para empresas prestadoras de serviços ligadas ao turismo, em parceria com Cresol e Senac. Será transmitida pela página da prefeitura às 19h30. Do mesmo modo, a secretaria em parceria com a Acircan Jovem, transmitirá a palestra “A Importância do Jovem Empreendedor” no dia 18/03.

A abertura da Páscoa Encantada, em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL, ocorrerá no dia 20/03 às 10h na praça Lauro Muller. Para evitar aglomeração, o evento terá cobertura online.

Nos dias 26, 27 e 28 a Fundação Cultural irá apresentar a Mostra Cultural “Músicos da Terra”, das 19h às 22h, através das redes sociais da prefeitura e da fundação. Na data 28/03 acontecerá o Projeto Tropeirismo com almoço típico em formato delivery.

Em virtude da pandemia, o Passeio Ciclístico em parceria com a Acicam será percorrido dos dias 26 a 30 de março, oportunizando que os ciclistas pedalem em dias e horários diferenciados, evitando a aglomeração. O regulamento do evento será divulgado no dia 22/03.

A entrega de obras será iniciada no dia 29/03, mas acontecerá durante toda a semana. No dia 30, aniversário do município, a administração municipal estará nas panificadoras e supermercados de Campos Novos, entregando um pedaço do bolo de 140 metros. Neste ano, para cumprir o protocolo de vigilância sanitária COVID-19, cada família poderá retirar a embalagem no local para degustar em sua residência. 





No mesmo dia haverá a inauguração da Avenida Caetano Belincanta Neto, às 14h e Show Nacional de Humor com Paulinho Mixaria às 20h, ambos serão transmitidos através da página do facebook da prefeitura.

Para fechar o mês com chave de ouro, a Secretaria de Educação e Cultura lançará no dia 31/03 uma música em homenagem ao município, através do Projeto Música na Escola.

 

Confira aqui a lista dos eventos cancelados em virtude da situação da pandemia no estado de Santa Catarina:

 

10/03 – Início da 7ª Edição do Programa “Mãe Camponovense”;

12 e 26/03 – Mutirão Cidadão;

13 e 14/03 2º Campeonato Regional de Tiro ao Prato

19/03 Congresso Técnico – Campeonato de Bocha “Taça 140 Anos”

19, 20 e 21/03 – 4º Torneio Aberto Campos Novos de Tênis;

Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS