Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Alunos da Escola Paulo Blasi desenvolvem o projeto Arte na Rua

 


 

Os alunos da EEB Paulo Blasi desenvolveram ações do Projeto Arte na Rua “No trânsito, sua responsabilidade salva Vidas”.  A Escola pertence à 8ª Coordenadoria da Educação (CRE).

 

Com uma aprendizagem lúdica e dinâmica, o projeto pretende ajudar as pessoas, crianças, adolescentes que fazem uso da faixa de pedestre a se conscientizarem, tornando a circulação de carros e pessoas com um comportamento seguro e responsável, e ainda, mobilizar a participação da sociedade.

 

Em parceira com o AEE-AH/SD Altas Habilidades/Superdotação, alunos, Professora de Artes Monica de Mattia e ex-aluno, parceiro, colaborador e Grafiteiro Rafael Lucas Pereira foi desenvolvida uma arte com pintura e grafite nas faixas de pedestres próximas da escola.

 

Esta é uma forma de despertar a atenção pela expressão artística e sensibilizar para que se faça o uso correto da via. Unindo a forma lúdica de ensinar e aprender, levando a educação para além dos muros da escola. Sempre buscando parcerias, a atividade compõe também a campanha de conscientização para o Trânsito 2021.

  

Coordenação do Projeto:

 

Professora de Arte: Monica de Mattia Professora Regente AEE-AH/SD: Maristela De Menek Professora Assessora AEE-AH/SD: Ana Paula da Silva Pavelski Grafiteiro: Rafael Lucas Pereira.






Fonte e fotos: CRE Campos Novos/EEB Paulo Blasi





Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS