Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Empresária camponovense denuncia que não conseguiu votar domingo, porque seu voto já estava computado

 


A empresária Marta Biolchi, sócia-proprietária da Panificadora Bawaria de Campos Novos, foi surpreendida nesse domingo de eleições, ao chegar para votar.

 

Eleitora da seção de número 143, da Escola Paulo Blasi, Marta chegou para votar à tarde, quando foi informada pelos mesários, que o seu voto já estava computado, ou seja, sua inscrição eleitoral já tinha sido usada.

 

Marta observa que ficou muito impactada com a situação e que no momento foi orientada a procurar o Cartório Eleitoral, onde segundo ela, foi informada que não havia mais o que fazer, pois o voto já estava computado.

 

Com a gravidade do caso, Marta decidiu tornar pública a situação e fez um vídeo no perfil do Instagram, relatando o fato. O vídeo já teve mais de 100 mil visualizações (Clique aqui e confira)

 

A Empresária pede explicações ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e nesta terça-feira foi chamada ao Fórum às 14h, para uma reunião.

 

Marta ouvida pelo nosso jornalismo, fala de outros casos semelhantes em nível nacional e lamenta o fato de não ter conseguido votar, para os candidatos de sua preferência.

 

Nosso jornalismo procurou a Chefe do Cartório Eleitoral de Campos Novos, Raísa Schaeffer. Raissa observa que deverá se manifestar sobre o caso, após apuração.

 

Outra reclamação que chegou ao conhecimento da Rádio Cultura foi de uma eleitora da seção 131 da Escola Henrique Rupp Junior. A eleitora votou, mas recebeu o comprovante de votação de outra pessoa, com nome similar.


Com informações Rádio Cultura



Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS