Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Motorista embriagado e sem habilitação é preso por posse de drogas após perseguição policial em Campos Novos

 


Na noite dessa terça-feira (30) por volta das 22h, a PM atendeu ocorrência de embriaguez ao volante, onde o motorista dirigia sem habilitação e ainda portava drogas, na Estrada Geral de acesso à Localidade de Assentamento Betinho, no Distrito de Bela Vista, interior de Campos Novos. O fato ocorreu durante a “Operação Infinito 360”, patrulhamento rural com o objetivo de prevenir furtos e abigeatos no interior do município.

 

Durante a operação, a guarnição notou um veículo VW/GOL SPECIAL parado em atitude suspeita próximo a propriedades agrícolas que haviam sido vítimas de furtos e abigeatos. Ao tentar abordar o automóvel, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade, desobedecendo às ordens de parada. O motorista seguiu em alta velocidade por várias estradas da região, sendo perseguido pela guarnição.

 

Ao passar pela Comunidade de Bela Vista, o motorista colocou em risco pedestres que transitavam pela estrada, causando perigo iminente. Em sua tentativa de escapar da abordagem policial, o condutor adentrou uma área de mata reflorestada com pinus, de difícil acesso. Após percorrer dezenas de quilômetros em estradas do interior, inclusive em localidades do município vizinho de Ibiam, o veículo acabou retornando ao município de Campos Novos.

 

Finalmente, o veículo foi abordado em uma propriedade rural no Distrito de Bela Vista. Os policiais militares constataram que o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez, com diversos sintomas, além de não possuir Carteira Nacional de Habilitação. Um passageiro, também visivelmente embriagado, afirmou ser o proprietário do veículo.

 

Durante a busca veicular, foram encontradas certas quantidades de maconha (04 gramas) e cocaína (02 gramas) no interior do automóvel. Diante dos fatos, a droga foi apreendida e o veículo removido ao pátio. O motorista e o outro ocupante, ambos jovens de 21 anos, foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.


Com informações 3ª Cia PM de Campos Novos - SC

Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS