Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Forças de Segurança de Campos Novos ganham reforço com monitoramento de câmeras inteligentes

 


Um novo equipamento está sendo implementado para auxiliar as Polícias Civil e Militar de Campos Novos a identificar veículos de forma mais rápida através do sistema de leitores automáticos de placas de veículos, conhecido como LPR.

Essa tecnologia permite a leitura dos caracteres das placas, otimizando o trabalho dos oficiais e facilitando a abordagem de veículos possivelmente envolvidos em crimes. 

O projeto foi lançado na tarde dessa quinta-feira, na sede da 3ª Companhia da Polícia Militar de Campos Novos, em parceria com a prefeitura, no valor de R$ 200 mil, pelo período de dois anos. De acordo com comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de Campos Novos, Capitão Francisco, os equipamentos serão capazes de gerar imagens em tempo real para auxiliar nas operações.

 

Além disso, durante a solenidade, foram entregues duas miras de precisão e coletes balísticos, adquiridos com emendas impositivas da Câmara de Vereadores, com investimento aproximado de R$ 30 mil.

 

O vereador Marciano Dalmolin aborda a destinação dos equipamentos adquiridos por meio de emendas impositivas e ressalta a relevância do sistema de videomonitoramento, além de destacar a colaboração prestada à Polícia Militar na implementação das câmeras LPR em pontos estratégicos do município.

 

Confira o Podcast



Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS