Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Eleições 2020: Campos Novos poderá ter três candidatos a prefeito





Por:  Fábio Machado
O Congresso Nacional e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definem se o pleito será adiado ou não, partidos e pré-candidatos começam a se preparar para as eleições, totalmente diferentes por conta da pandemia do Coronavírus. O TSE definiu que as convenções partidárias, para definição dos candidatos, poderão ser realizadas por meio virtual. Inicialmente, as convenções estão previstas para ocorrerem entre os dias 15 de julho e 5 de agosto.

Em Campos Novos partidos como o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Social Democrático (PSD) e o Partido Progressista (PP) entre outros já se movimentam para as eleições de 2020.

Com o maior número de filiados em Campos Novos com 1.568, o MDB tem como pré-candidato ao cargo executivo, o ex-vereador Silvio Henrique de Almeida Lopes Sobrinho (Silvinho), o nome de Silvinho deverá ser aprovado em convenção que será realizada no dia 05 de agosto, quando também serão escolhidos os nomes dos candidatos a vereadores pela legenda.   O nome para candidato a vice-prefeito ainda não foi definido. 

O segundo partido com maior número de filiados em Campos Novos o Partido Progressista (PP), que conta com 824 filiados, estuda a possibilidade de lançar como pré-candidato ao cargo executivo, o vereador Adavilson Telles (Mancha), porém a executiva municipal deve se reunir no próximo dia 15 de julho para dar início ao encaminhamento do partido para as eleições desse ano. As informações foram repassadas pelo vereador Mancha ao jornalismo do Correio Camponovense.

O terceiro partido com maior número de filiados em Campos Novos, o Partido Social Democrático (PSD) que conta com (700) filiados, deve lançar nos próximos dias, o nome do atual prefeito de Campos Novos, Silvio Alexandre Zancanaro, a reeleição ao cargo do executivo.

Zancanaro informou ao jornalismo do Portal Correio Camponovense, a intenção de concorrer à reeleição. Zancanaro aguarda a definição do partido. Conforme informações apuradas pelo jornalismo do Portal Correio Camponovense, o PSD já tem 6 partidos fechados para a majoritária.  

O município de Campos Novos conta com 24 partidos políticos somando 5.535 filiados com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral.

Primeiro turno das eleições será dia 15 de novembro


Desde que o coronavírus se apresentou como perigo real e imediato aos brasileiros, lá por março, uma dúvida marcava o mundo político: seria possível manter a data das eleições municipais no tradicional primeiro domingo de outubro? Essa dúvida persistiu e foi objeto de especulações, pressões e uma tentativa marota de espichar mandatos, mas obteve sua resposta na noite de quarta-feira, quando a Câmara dos Deputados aprovou com 407 votos favoráveis e 70 contrários o adiamento do primeiro turno das eleições para 15 de novembro.

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS