Header Ads Widget

ANUNCIO NOTICIAS SUPERIOR



 

Carlos Moisés critica auxílio concedido por Daniela Reinehr e estuda reformulação

 


De volta a principal cadeira do Executivo de Santa Catarina após ser absolvido em mais um processo de impeachment, o governador Carlos Moisés reuniu parte do seu secretariado e elencou algumas metas para a semana, dentre elas, o Auxílio Catarina.

 

A medida que foi uma das últimas assinaturas de Daniela Reinehr na condição de governadora em exercício, ainda na última quinta-feira (6), foi criticada pelo governador Carlos Moisés que promete reformular, se for o caso.

“Da forma como está, a medida exclui quem recebe algum tipo de auxílio do Governo Federal, o que no nosso entendimento reflete grande parte da população de Santa Catarina”, aponta Carlos Moisés.

 

Uma das condições do denominado Auxílio Catarina, medida que prevê o aporte total de R$ 600 a determinadas categorias de SC, sobretudo “vítimas” do ramo de eventos e entretenimentos, é justamente não ter participação e/ou vínculo com benefícios repassados pelo Governo Federal.

Conforme adiantado pela assessoria de imprensa do Executivo, técnicos da secretaria da Fazenda devem se reunir, nesta terça-feira (11), para iniciar “trabalhos de análise”, como destacou o chefe da pasta, secretário Paulo Eli.

É importante lembrar que uma das primeiras ações de Moisés, ainda na sexta-feira, mesmo dia que ocorreu o julgamento – e absolvição – do seu nome, foi exonerar escalão de Daniela Reinehr e nomear 14 novos integrantes.


Foto: Peterson Paul/Secom/ND

Postar um comentário

0 Comentários

ANUNCIO RODAPÉ NOTICIAS